Marketing de Guerrilha

MARKETING DE GUERRILHA

Marketing de Guerrilha é uma expressão norte-americana fundada por Jay Conrad Levinson “o pai do Marketing de Guerrilha”.

O termo Guerrilha é originalmente criado na Guerra do Vietnã (em 1959 a 1975), um reconhecimento das habilidades estratégicas desenvolvidas pelos vietnamitas na guerra contra os Estados Unidos, por usarem mecanismos de defesa inferior e ainda assim obterem êxito.

Marketing de Guerrilha tem por objetivo se valer de diferentes táticas e estratégias de Marketing que reúnem mecanismos de divulgação que possuem menor valor de investimento, como por exemplo a internet. Porém, com alto poder de fogo e resultados, sendo flexível para alterar rota a qualquer momento ou intensificar investimentos bem sucedidos.

Em sua maioria, o Marketing de Guerrilha é utilizado por empresas que possuem menor poder de investimentos em mídias tradicionais como Rádio e TV, com orçamentos apertados se comparado aos grandes concorrentes. Por se valer de estratégias que fogem às atividades do Marketing convencional, no geral é utilizado pela parte mais fraca. Mas isso não é uma regra, grandes empresas têm intensificado esforços para mesclar estratégias em seus Mix de Marketing.

Esse conceito de Marketing visa reduzir o campo de batalha concentrando-se no Target da Campanha com filtros mais específicos, sendo: gênero, idade, localização, renda, perfil econômico, preferências, dentre outros aspectos e comportamentos que permitem atingir com mais relevância o público alvo da campanha, obtendo superioridade frente aos concorrentes com o apoio da população para criar um conceito viral “Marketing Viral“, propagando a informação de maneira rápida e espontânea.

O Marketing de Guerrilha é uma ótima ferramenta para gerar reconhecimento e lembrança da Marca “Branding” com resultados marcantes através da criatividade e flexibilidade do Marketing de Guerra.

Nosso Marketing Imobiliário prioriza Táticas de Guerra concentradas através da internet para Startup e Lançamentos Imobiliários. Com investimentos substancialmente menores frente às Mídias Tradicionais, porém, com alto poder de alcance.

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