Google Update
São realizadas em média 600 modificações ou atualizações por ano nos algoritmos de busca do Google, sempre pensando numa melhor experiência de navegação para o usuário. O Google Update atualiza e moderniza seus algoritmos com informações recentes trazendo seus recursos sempre para um último estágio tecnológico.
O Google Update, basicamente, moderniza os mecanismos de Busca para que não se tornem obsoletos e facilmente burlados, essas atualizações são importantes para que todo o sistema funcione corretamente. Além de corrigir problemas e incrementar novas funções de forma dinâmica em seus resultados de Busca SERP (Search Engine Results Page).
Monitoramos sistematicamente resultados de SEO dos nossos clientes e percebemos essa oscilação no posicionamento da Busca Orgânica. Um trabalho profissional de SEO no código PHP junto às métricas de indexação do Google vai determinar a visibilidade de sua Empresa.
Porém, não se constrói posicionamento do dia para noite, alguns segmentos são muitos concorridos e somente a configuração do código PHP não é suficiente para melhorar o PageRank. Precisamos trabalhar técnicas de SEO externas, ou seja, as que não são aplicadas diretamente no código. Por exemplo: Backlinks.
Para que um trabalho de SEO seja eficiente e alcance resultados, devemos sempre pensar no planejamento de longo prazo e de forma contínua, para que estejamos sempre atualizados com as novas relevâncias de posicionamento.
As modificações no algoritmo através do Google Update são constantes e interferem no posicionamento. Como falamos anteriormente, sempre com o aspecto prioritário em promover a melhor experiência de navegação para o usuário. Por exemplo, em 2015 após estudar a funcionalidade de sites em dispositivos móveis, o Google definiu que Sites que não forem responsivos, ou seja, que não adaptam seus conteúdos automaticamente ao formato de telas como Smartphones, Tablets e os mais variados tamanhos de telas dos Notebooks e Desktops, perderiam relevância em seu algoritmo.
Ao corresponder às expectativas de seus usuários, o Google gera fidelização. Não é em vão que hoje, no Brasil, 92% do total das pesquisas realizadas através de Buscadores de Internet passam pelo Google: o maior Buscador da atualidade.