i9 News

Posted by delazari in Agência de Marketing Digital, Google Update, Marketing Digital, PageRank, SEO, Técnicas de SEO

PageRank

PageRank ou (PR): criado em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, é uma métrica utilizada pelo Google em seu algoritmo que tem por objetivo entender a importância de um determinado site ou página da internet, essa classificação de relevância escala a página de 0 a 10 por meio do Toolbar do Google, quanto maior o PageRank, maior a probabilidade de posicionamento da página. Este não é o único algoritmo que o Google utiliza para classificação de páginas da internet, porém, é o primeiro e mais conhecido utilizado pela Companhia.

Basicamente o PageRank é calculado pela quantidade e principalmente pela qualidade de links que uma página recebe, pelo seu contexto. Esses três elementos vão alimentar o Google de informações para calcular o valor exato de cada link e por consequência o PageRank de cada página.

De nada adianta receber muitos links de páginas sem relevância a cerca de um determinado assunto, a qualidade ou contexto são muito mais importantes para calcular o PageRank de uma página.

Não vai ajudar muito receber links da Adobe (PR10) quando o assunto for futebol, por exemplo. O Assunto contexto está fora da semântica, a autoridade sobre o assunto são totalmente divergentes, aos olhos do Google, a relevância e semântica dos links recebidos possuem muito valor para calcular o PageRank.

Para construir uma ligação de autoridade não basta obter links de páginas que falam sobre o assunto na qual o usuário está buscando, é necessário comprovar autoridade Link Building (conjunto de técnicas de SEO que são responsáveis em adquirir links externos com o mesmo domínio de assuntos relacionados), esses procedimentos exploram um dos principais elementos responsáveis de PageRank na concepção do Google.

Não é difícil encontrar empresas que se especializaram em “vender links”, porém, devemos tomar o máximo de cuidado com essas estratégias para que o efeito não seja oposto. Uma vez identificado pelos mecanismos de Busca este tipo de fraude, a ação é classificada como Black Hat SEO (termo que classifica técnicas de SEO ilícitas).

Somos especializados em gerar tráfego de qualidade e Back Links para nossos clientes. Entre em contato e solicite um atendimento!

Veja mais sobre PageRank em Back Links.