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Posted by delazari in Agência de Marketing Digital, Google Update, inbound Marketing, Marketing Digital, PageRank, Redes Sociais, SEO, Técnicas de SEO

SEO e Inbound Marketing nas Pesquisas Sociais

O SEO e Inbound Marketing nas Pesquisas Sociais tem se tornado cada vez mais relevantes para os mecanismos de Busca, sendo incorporado o contexto social em seus resultados de pesquisas.

Como ferramenta de sobrevivência, profissionais de Marketing devem estar antenados para desempenhar suas técnicas de SEO dentro de um contexto social e enfrentar essas novas características de pesquisa.

Pesquisa Social ou Gráfico Social é uma maneira evoluída na forma que os mecanismos de busca consideram a rede social do usuário, na forma que os resultados são expostos ao término de uma pesquisa.

Esse tipo de pesquisa, a prioridade é de alguma forma associar o conteúdo a uma conexão social ligada ao usuário, seja via Facebook, Instagram ou demais redes sociais de grande notoriedade. Priorizando conteúdos que foram compartilhados para introduzir técnicas de Inbound Marketing interligadas ao SEO Orgânico.

Integrar compartilhamentos sociais a um Blog ajuda consideravelmente nos resultados.

Precisamos nos atentar aos conteúdos de melhor classificação, que foram mais compartilhados. Com isso, otimizamos ainda mais para que apareça simultaneamente nas pesquisas sempre mantendo o perfil social atualizado.

Tornar as principais palavras chaves como parte integrante do perfil social da empresa, associado aos pontos positivos dos conteúdos compartilhados: geram fatores de engajamento social.

Primeiro passo é criar uma lista de palavras-chaves que precisam ser ranqueadas, desenvolver conteúdos únicos e autênticos onde serão mesclados com essas palavras-chaves de forma natural e que desperte boa experiência de leitura para o usuário. Recomenda-se evitar textos cansativos, repletos de palavras-chaves repetidas, pois, além de má experiência de leitura, os mecanismos de Buscam podem penalizar o artigo.

Segundo passo, precisamos encontrar e encorajar nossos influenciadores de forma natural, com relevância e autoridade. Pesquisas apontam que, em todo o mundo 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos e familiares. Antigamente chamaríamos isso de propaganda boca a boca, o que não deixa de ser verdade, mas agora fazemos através da internet.

Essa influência tem forte relevância nas estratégias de Inbound Marketing fazendo com que cada Fã seja uma extensão do quadro de funcionários de uma empresa.

É prudente criar uma lista das pessoas que compartilham seus conteúdos com frequência para melhor conhece-las e nutri-las. Encontre maneiras de agradecê-los, curta seus comentários, sendo possível convide-os para uma visita pessoal. Mas, tome muito cuidado e não ofereça qualquer benefício em troca de compartilhamentos, ou de comentários que promovam sua empresa, do ponto de vista ético isso é questionável e não é uma atividade de Inbound Marketing, em algumas situações chega a ser ilegal. Crie conteúdos de boa qualidade, de utilidade, que o resto vem em seguida!

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